ANÁLISE DO CONSUMIDOR REFERENTE AO MARKETING E O MERCADO DE BEM-ESTAR ANIMAL

A sustentabilidade tem se incluído, cada vez mais, nos processos produtivos das empresas. Partes que antes não se interessavam por descobrir quais eram os impactos do que consumiam, têm procurado se inteirar do assunto. O mercado de bem-estar animal tem se preocupado com a melhora da qualidade de vida e também com a mitigação dos problemas ambientais que podem surgir ao longo da produção, logo, ele tem se destacado devido o seu grande potencial de expansão. O presente trabalho visou, de forma resumida, analisar qual a percepção do consumidor em relação ao tema, compreender suas demandas e, assim, fornecer informações para esta área de conhecimento e auxiliar na sua prospecção.

ANÁLISE DO CONSUMIDOR REFERENTE AO MARKETING E O MERCADO DE BEM-ESTAR ANIMAL

DOI: 10.37572/EdArt_2483012208

Palavras chave: Consumo; Produção; Bem-estar Animal

Keywords: Consumption; Production; Animal Welfare

Abstract:Sustainability has been increasingly included in the productive processes of companies. Parties that are not interested to discovering the impacts of what they consumed, are now trying to find out about it. The animal welfare market has been concerned with improving the quality of life and also with the mitigation of the environmental problems that may arise during the production, so they stood out due its potential for expansion. The present work aimed, in a summarized way, to analyze the consumer perception in relation to the subject, to understand their demands and, thus, to provide information for this area of knowledge and to assist in their prospection.

Autores

  • Nicole dos Santos
  • Eduardo Eugênio Spers